Você está aqui: PromoveFácil » Fábio Pereira

Fábio Pereira

17 de julho de 2007

Iniciando ainda pequeno no mundo da computação quando recebi o primeiro computador em que a tela preta com fonte verde onde durante aquela época em 1997 digitei as primeiras teclas. Mesmo sem saber o que dava para fazer no computador passando alguns minutos por dia fuçando na esperança de achar algo em que me entretece. Foi então em que encontrei um colega que sabia mexer e pedi para que ele ajeitasse o computador, somente então, alguns dias após, ele veio com o disquete grande para inserir alguns programas, e foi aí onde minha paixão pela tecnologia teve proeminência e tive o prazer de divertir-me passando horas na frente do computador aprendendo a programar.

Após anos se passarem e se digitarem algumas linhas de código que mesmo que não entendesse muito bem, abriu portas para eu gostar ainda mais de utilizar o computador, tive alguns momentos de diversão e de tanto tirar e colocar o disquete o computador escangalhou, e hoje já não da para entender que fim levou o computador.

No início de 2006 após ter o primeiro computador com sistema operacional oficialmente com internet, tive o prazer de experimentar a internet no aconchego do lar. Ano que tive a chance de cursar Web Design, em que me aprofundei durante o ensino para que começasse a compreender HTML, CSS, Javascript, PHP.

Anos se seguindo com aproveitamento no curso de Webdesign em uma escola renomada tive a chance de conhecer de forma profunda o que se dá ao conceito de seguir web standards de uma forma em que a semântica era o único motivo de tirar um grande tempo para compreender o quão meticuloso é compreender algo em que fará parte para a vida toda, a partir de então comecei a desenvolver o projeto final, onde tiver o prazer de criar algo em que a diversão dos jogos em que jogava aliado ao ensino aplicado para desenvolver um website do jogo, agradando não só a felicidade própria mas também a do professor, o que me deixou ainda mais feliz.

Alguns anos após, iniciei os estudos Senac, onde tiver o prazer de começar a compreender o desenvolvimento web de uma forma em que pudesse aprofundar ao desenvolvimento de sites com banco de dados, com ferramentas que auxiliam o trabalho da projeção e desenvolvimento de banco de dados, tive o prazer de aprender MySQL, com as funções: SELECT, INSERT INTO, DELETE que fazem parte do que consegui aprender. Quando então eu iniciei na faculdade pela UniverCidade em Sistemas de Informação, tive o prazer de preencher a lacuna que faltava para desenvolver com banco de dados, utilizando Triggers e Functions, já tendo uma boa precisão em desenvolver o modelo lógico e relacional de um projeto em que desenvolvi na faculdade.

Ainda aos meados de 2009 tive o prazer de seder a algumas plataformas que juntas se aliam e transformam a vida do desenvolvedor para novos horizontes, foi a partir deste momento que comecei a fuçar o WordPress, onde hoje desenvolvo temas e configuro a identidade de cada projeto com um toque pessoal.

Foi a partir em diante que atentei meus ouvidos para o SEO, onde tive o prazer de estudá-lo e preencher em meus estudos cada posição dos projetos que venho mantendo desde essa época, e hoje tenho altas margens do que preciso saber para concorrer na busca orgânica de dando um toque pessoal a cada e sendo competitivos entre os primeiros resultados.

Enquanto a aprendizagem inicia ao caminhar para querer aprender de forma autodidata para saber que de alguma forma virá o tempo em que será necessário compreender como é ter que estudar e se manter no aprendizado porque sempre surgem novas atualizações, deixando alguns softwares e dispositivos atrasados e passível de sofrer constante mudanças, então outros deixam de cumprir, culminando às vezes no termino do produto. Por isso, se atualizar e manter uma carreira de constante aprendizagem é comum para quem quer tornar uma jornada rumo ao empreendimento que torna cada pessoa envolvida mais satisfeita com o resultado em que se traça o desenvolvimento de alguma linhas de comandos.

Contudo, o prazer pelo qual cultivo com os computadores é de colocar em prática problemas comuns para solucioná-los para o meio digital, onde faço a engenharia de cada produto acontecer utilizando-se lógica e dando uma pitada pessoal diferenciado para cada projeto.