Você está aqui: PromoveFácil » Negócio » Empresa Start Up

Empresa Start Up

Nova era de empresários

Empresas que nunca haviam sido pensadas, produtos que ainda não existiam e um jeito completamente novo de gerenciar uma organização. Assim são as startups – empresas que são criadas a partir de necessidades observadas de maneira que ainda não haviam sido feitas.

A origem de toda essa história vem ainda da época em que a bolha da Internet se consolidou e fez com que o mundo inteiro pudesse conhecer novas maneiras de comunicação. O Google e o eBay foram duas empresas que se tornaram pioneiras no conceito do empreendedorismo baseado no conceito da Startup.

Hoje, existem, além dessas, muitas empresas consolidadas como startups, novas empresas sendo criadas e investidores de olho nas novidades que estão surgindo. Muitas vezes, os novos empresários não têm capital inicial para criar suas empresas e fazer com que os negócios aconteçam, o que faz com que seja necessário o uso de boa vontade dos “anjos”. São eles os responsáveis por possibilitarem que muitos novos empresários tenham a oportunidade de lançar suas ideias no mercado em formato de empresas, de maneira que os anjos são os investidores iniciais.

As startups estão totalmente ligadas ao espírito empreendedor de quem tem a ousadia que lançar novas ideias no mercado. Apesar de o empreendedorismo, no geral, ser bastante incentivado em comparação ao que acontecia há alguns anos, é muito comum que as pessoas não levem adiante suas ideias por medo de falhar ou, então, por sofrer desencorajamento por parte de amigos e familiares, que acabam sempre dando a dica para que as pessoas permaneçam em seus empregos tradicionais e garantam o salário no final do mês.

Os loucos

Largar o emprego para se jogar em uma nova jornada é algo que já não é mais visto como uma atitude totalmente sem precedentes. Hoje, muitas pessoas deixam de ficar em empregos que não os satisfazem mais para se aventurar em novas oportunidades ou, então, para criar um novo método de trabalho que, além de satisfazer pessoalmente, pode trazer muito mais oportunidades ao longo do tempo.

Algumas pessoas se tornaram pioneiras quando o assunto é inovação e empreendedorismo. Steve Jobs é um dos nomes mais citados. O CEO da Apple se tornou ícone no assunto por ter sido corajoso e audacioso ao criar o primeiro computador pessoal de que se tem registros, de maneira que, hoje, a empresa é uma das mais valiosas do mundo. O Vale do Silício, na Califórnia, é um dos lugares onde se reúnem muitos empreendedores e aspirantes a empreendedores. Locais inspiradores, livros inspiradores, sites e pessoas.

Hoje, quem quer criar uma empresa e estar propenso a ter uma vida incrível através de novas ideias, tem vários meios de conseguir informações, patrocínio e incentivo. Basta começar a procurar e pesquisar pelas melhores maneiras de fazer seu negócio acontecer e entender como o mercado se posiciona em relação à nova ideia. Planejar é um dos pontos essenciais, mas até isso tem sido considerado novamente pelos inovadores. Muitas vezes, planejar demais pode fazer com que as pessoas desistam e ousar pode fazer com que elas prosperem.

Fábio Pereira
Últimos posts por Fábio Pereira (exibir todos)